Consagrado Trio Corrente apresenta show inédito em BH

Notícias Arte Livre
A Praça Floriano Peixoto será palco mais uma vez para a música instrumental da melhor qualidade. Dia 22 de outubro, a partir das 19h30, a série BH Instrumental, realizada pela Veredas Produções em parceria com o Instituto Unimed-BH, trará para a capital mineira o show de lançamento do novo CD do Trio Corrente. Para abrir a apresentação, Alexandre Andrés Quarteto, formado por músicos e instrumentistas da nova geração de BH. O acesso é gratuito.
 
O Trio Corrente possui uma carreira consagrada e é formado por Fábio Torres (piano), Paulo Paulelli (baixo) e Edu Ribeiro (bateria). Vencedores do Grammy Award e do Grammy Latino em 2014, na categoria melhor álbum latino de jazz, o trio lança seu terceiro CD, Volume 3. Na estrada há cerca de 11 anos, o grupo traz em seu repertório clássicos do choro e da MPB, além de um intenso trabalho autoral. 
 
Neste show inédito, o trio passeia pelas composições de Jobim e Pixinguinha, passando por Djavan, Caymmi e Chico Buarque. Entre as composições autorais, homenagens e experimentos rítmicos marcam as temáticas que conversam com os fãs do choro, da MPB, do jazz e aqueles que apreciam a música instrumental brasileira.
 
Quem terá a responsabilidade de abrir o show é o Alexandre Andrés Quarteto, formado por Alexandre Andrés (violão e flautas), Davi Fonseca (piano), Bruno Vellozo (contrabaixo) e Gabriel Bruce (bateria e percussão). Escolhido por meio de edital do BH Instrumental, que selecionou grupos mineiros para as apresentações de abertura da série, o quarteto interpretará temas autorais de Alexandre Andrés, premiado no ano passado pelo 15º Prêmio BDMG Instrumental. Com referências jazzísticas, Andrés não perde o sotaque brasileiro, principalmente as raízes mineiras. A improvisação é também um elemento utilizado pelo quarteto.
 
Para o show de abertura, Alexandre Andrés Quarteto apresentará repertório com temas instrumentais gravados no último CD de Alexandre Andrés, Olhe Bem as Montanhas, e músicas inéditas de seu novo trabalho, em fase de finalização. 
 
Em cena

Dicas

Rede Livre, Arte Livre

Desenvolvido por Código Plus e Show Site