Curriculum

Equipe Arte Livre

Beth Santos

Sócia e idealizadora da Artelivre Produção

Membro da equipe do BDMG Cultural - Instituto Cultural Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais desde 1989, Beth Santos possui uma importante atuação na Instituição desde a sua criação. Seu papel foi fundamental para o desenvolvimento, execução e operacionalização de eventos e projetos ligados, principalmente, a artistas mineiros e instrumentistas de diversos estilos musicais.


Entre 1995 e 1999, foi sócia da Veredas Produções. Na empresa, participou de eventos culturais e artísticos, nos quais se envolveu em trabalhos de produção fonográfica e de shows, elaboração e execução de projetos por meio das leis de incentivo à cultura e, apresentações de teatro e dança. Entre as produções e assessorias realizadas destacam-se Os Irmãos Assad, Hermeto pascoal, Nenê, Olívia Byngton, Teca Calazans, O Mistério das Vozes Búlgaras, Madredeus, Bill Evans, Mike Stern, Joe Zawinul Syndicate e Betty Carter.

Em seu currículo, destacam-se as participações na produção e assessoria do Projeto Furnas Geração Musical, em 2004 e 2006, e da Terra da Sobriedade, de 2005 a 2011. Sua atuação como assessora também se estende a festivais e projetos como o Música no Museu, Domingo no Museu, Dois Tempos, Sabará Musical, Festival de Violões, BH Choro, Festa da Música e BH Instrumental.

Dentre todas estas experiências profissionais, vale ressaltar o projeto Música para Crianças, idealizado, desenvolvido, coordenado e produzido pela Beth Santos. Criado em 2008, o projeto apresentou shows e espetáculos de importantes nomes do cenário nacional, como Hélio Ziskind, Paulo Bira, Sílvia Negrão, Paulo Freire e Ana Salvagni, Teco Treco e Giramundo Teatro de Bonecos.

Em cena

Dicas

Rede Livre, Arte Livre

Desenvolvido por Código Plus e Show Site