Laura Delgado e Fabrício Conde no Música para Crianças

Projetos Arte Livre
A Artelivre Produção e Comunicação, em parceria com o Diversão em Cena ArcelorMittal, traz em sua programação o espetáculo Na Roda Que Eu Fio Nela, com a dupla Laura Delgado e Fabrício Conde. Os artistas juiz forenses desembarcam pela primeira vez em Sabará e João Monlevade.
 
No domingo, 8 de maio, os músicos se apresentam no Teatro Municipal de Sabará, às 16h. No dia 10 de maio, eles fazem uma dobradinha de apresentações em João Monlevade, no Centro Educacional (CEJM). Às 14h, o espetáculo é exclusivo para as redes de ensino público do município, e às 19h, é aberto ao público e para toda a família, crianças e adultos.
 
O repertório do espetáculo promove a arte de contar histórias como um exercício de cidadania, que permite um espaço para diálogo, resgate das tradições culturais e relativização das ideias. A apresentação investe na literatura como instrumento de interação entre as pessoas e, aliada à música, transforma o espetáculo em um momento de encontro entre os contos e o público em universo imaginário.
 
Conheça mais sobre Laura Delgado e Fabrício Conde
 
- Laura Delgado
Há 30 anos Laura Delgado é professora de literatura no Instituto Metodista Granbery. Há 20, criou nainstituição o projeto “Oficinas para formação de contadores de histórias”, que é pioneira no país em oficinas para alunos da educação infantil à faculdade. Durante essas duas décadas, ministrou oficinas para formação de contadores de histórias em todo o país e participou, como palestrante, oficineira e contadora de histórias, de congressos, seminários, feiras de livros e eventos ligados à literatura. Laura produziu e participou da gravação do CD “Cantares”, com poemas infantis musicados, lançado no Brasil e em alguns países da Europa, e do disco “Histórias sobre o tempo”, com depoimentos de histórias de vida.
 
- Fabrício Conde
Músico e compositor, Fabrício Conde gravou quatro CDs e um DVD de composições autorais, além de participar de coletâneas, no Brasil e no exterior. Além da viola brasileira, Fabrício desenvolve trabalho com instrumentos oriundos de países da América Latina, por onde tem feito diversas turnês. Em 2014, o músico foi convidado pela Cátedra da UNESCO para lançar a sua última produção, o DVD “Contadores de histórias do Granbery”, no Seminário Internacional de Contadores de Histórias, em Niterói. Fabrício é autor dos livros “Causos, histórias e um pouco mais” e “O caminho das asas”.
 
Em cena

Dicas

Rede Livre, Arte Livre

Desenvolvido por Código Plus e Show Site