A banda de rock’n roll Maracutaia invade João Monlevade dia 27/09

Projetos Arte Livre
Já imaginou um show de trás pra frente? Dia 27 de setembro, às 19h, o Centro Educacional de João Monlevade (CEJM) será palco para os palhaços da banda de rock’n roll Maracutaia. O espetáculo do grupo Maria Cutia vai trazer o conceito da música-em-cena, trabalho desenvolvido pelo grupo que se dedica a criação de letras e melodias autorais, construídas a partir da lógica do palhaço sobre o mundo a sua volta.
 
A lógica do show é invertida. Os artistas chegam ao palco após o pedido de BIS da plateia e terminam na passagem de som. A apresentação se desenrola a partir de um repertório com canções inspiradas no universo dos palhaços, intercaladas por cenas que demonstram a relação, ora conturbada ora afetiva, entre os integrantes de uma Big Band.
 
Para construir o repertório, os integrantes desta trupe mergulharam em uma pesquisa que teve como alicerce a improvisação, a música e o jogo teatral clowtesco. Para compor essa construção, os integrantes escolheram o universo das bandas de rock, dos grandes concertos musicais e dos pop stars modernos. 
 
Na temática das canções, desejos humanos de fama, riqueza, virilidade e amor, embalados por um rock pesado, mas de palavras doces. 
 
Com muito bom humor, o “Concerto em Ré” estreou em 2010. De lá pra cá, foi apresentado em grandes capitais e festivais de teatro. Internacionalmente, o grupo levou o espetáculo para a turnê África de Língua Portuguesa, onde passou por Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Moçambique, sendo exibido pela TV local para mais de 15 milhões de pessoas. Além disso, o trabalho também recebeu o Prêmio Funarte Artes na Rua, em 2011. 
 
Conheça o grupo Maria Cutia:
O grupo Maria Cutia é uma companhia de teatro de rua que nasceu em Belo Horizonte, em 2006. Seus espetáculos são apresentados em praças, parques e ruas. Seus integrantes trabalham com pesquisa artística, e desenvolvem o diálogo entre a música e o teatro, em uma investigação autoral, denominada por eles como música-em-cena. Nas apresentações, a trilha sonora é executada ao vivo pelos atores, sob direção musical de Hugo Araújo, com preparação e direção vocal de Babaya.
 
 
 
Em cena

Dicas

Rede Livre, Arte Livre

Desenvolvido por Código Plus e Show Site